terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMO HIGIENIZAR A ESCOVA DE CABELO




   O acessório de beleza que merece cuidado no salão é a escova de cabelo, se não higienizada corretamente, pode diminuir a vida útil do produto e transmitir doenças como micose, pediculose e caspa. Hoje vamos ensinar como higienizar sua escova de cabelo.

   Com o cabo do pente retire os fios presos, nunca passe o pente nas cerdas para retirar os fios, isso amolece as cerdas, danifica os dentes do pente e  diminui a vida útil do acessório.
Para lavar a escova use um sabão neutro e água corrente , esfregue a base por alguns minutos, se a sujeira estiver impregnada deixe a escova de molho de 30 minutos a uma hora. Deixe a escova secar naturalmente, o calor do secador ou da estufa compromete a qualidade e a função da escova.

   Escovas de madeira podem ser lavadas, pois a madeira recebe um tratamento para suportar a umidade, já as de metal ou ionizadas depois de lavadas, seque – as com um pano seco para evitar a oxidação.

   O recomendado é higienizar as escovas uma vez por mês. A COVISA – Coordenação de Vigilância em Saúde-possui uma cartilha que explica como as escovas de cabelo devem ser higienizadas.


Fonte:


Beauty 4U
Distribuidor Cadiveu em Curitiba.
(41) 3053-2375
(41) 9677-344
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário